domingo, 22 de janeiro de 2012

Se não fosse cantora, Adele seria faxineira ou lojista, diz biografia | Livraria da Folha

Folha.com - Livraria da Folha - Se não fosse cantora, Adele seria faxineira ou lojista, diz biografia - 18/01/2012:

'via Blog this'

De acordo com o livro "Adele" (Leya, 2012), de Chas Newkey-Burden, a mais nova princesa do pop disse --quando perguntada sobre o que faria se não cantasse-- que provavelmente trabalharia com limpeza "Se eu não cantasse, seria uma faxineira; adoro limpar".

Brincadeira ou não, uma outra fala da cantora se aproximou mais de uma possível realidade. "Se eu não estivesse cantando, provavelmente estaria dobrando calça jeans."

Quando adolescente, a inglesa trabalhou como lojista. Um dos lugares pelo qual passou foi a grife Gap. No entanto, não gostou do emprego por ficar o dia inteiro no estoque com a função de dobrar peças de roupa e saiu quatro dias depois de ter começado.

Compre o Livro: http://livraria.folha.com.br/catalogo/1174581/adele
O volume conta a história de Adele desde a infância da artista nos arredores de Londres, na Inglaterra, até os dias de hoje. Chas narra a educação musical da cantora, fala sobre quando começou a compor e fazer shows particulares para sua família e também descreve a passagem da estrela pelo ensino médio especializado em artes BRIT Performing Arts and Technology, onde estiveram Amy Whinehouse, Leona Lewis, Kate Nash e outros famosos da música

A biografia dá detalhes sobre o estouro da inglesa após colocar suas canções na internet e retrata momentos turbulentos de vida amorosa da compositora os quais a levaram a escrever as letras melancólicas que trouxeram seu sucesso.

Leia trecho de "Adele".

Capa da Biografia em Inglês
"Em seus anos pré-fama, ela tentou outras maneiras de ganhar a vida. Foram essas experiências que ajudaram a formar a Adele que amamos hoje. Ela não era uma pessoa com vida muito diferente da de seus fãs. "Eu trabalhei em um café durante três anos com minha tia e minha prima. O salário era péssimo e eu trabalhava demais, mas foi a época mais divertida de minha vida", comenta sobre o trabalho que lhe permitia ouvir o top 40 aos domingos. Na adolescência, Adele adorava lojas, por isso pensou que seu próximo emprego pudesse ser em uma loja, acreditando que certamente gostaria de estar num ambiente daqueles. Mas não foi tão interessante quanto ela esperava. "O pior emprego que tive foi na Gap, conta." "O salário era ótimo, mas acabei nem recebendo o primeiro salário, porque detestei aquilo. Adorava as lojas de rua e pensei que ficaria no atendimento ou nos provadores ajudando as pessoas a encontrar suas roupas. Mas eu só dobrava calças, doze horas por dia. Era tão chato que desisti depois de quatro dias. Se eu não estivesse cantando, provavelmente estaria dobrando calças jeans."


"Adele"
Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Leya
Páginas: 212
Quanto: R$ 19,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário