quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Apostas olímpicas voltam-se agora para cerimônia de encerramento | terra


LONDRES, 8 Ago (Reuters) - Os Jogos Olímpicos poderão ser renomeados para "Jogos das Adivinhações" à medida que se aproxima a cerimônia de encerramento no domingo (12/08/2012).

O diretor artístico disse que era de se esperar de tudo, desde o compositor britânico Edward Elgar à rainha pop Adele.

 O ato final dos Jogos de Londres 2012, que ocorrerá em um estádio com capacidade para 80 mil pessoas construído em uma área outrora decrépita da cidade, poderá não ser tão espetacular como a cerimônia de abertura do dia 27 de julho, uma celebração exuberante e excêntrica da história e da cultura britânicas. Mas contará com alguns dois maiores nomes da música britânica e provavelmente atrairá a curiosidade de centenas de milhões de telespectadores.

Estima-se que o show de abertura tenha sido visto por cerca de 900 milhões de telespectadores. Preferindo alimentar a animação e a expectativa, assim como na cerimônia de abertura, os organizadores permaneceram em silêncio na quarta-feira sobre quem vai se apresentar e como será a cerimônia. Uma vez mais, porém, abundaram vazamentos, pistas e especulações.

 O que se sabe é que o fechamento será chamado "Uma Sinfonia da Música Britânica" e o diretor artístico disse há meses que a música iria de "Elgar a Adele". Não se sabe se a londrina Adele participará do show.

 Um porta-voz da cantora de "Rolling in the Deep", que está grávida de seu primeiro filho, não estava disponível para fazer comentários na quarta-feira. Já George Michael está confirmado. Ele espalhou a notícia via Twitter.

 "Oi, pessoal, como estão vocês. Passando a maior parte da próxima semana ensaiando como louco para a cerimônia de encerramento da Olimpíada...", escreveu ele na terça-feira. Quando um seguidor ressaltou que a participação dele deveria ser um segredo, ele escreveu de volta.

 "Oh, é secreto? Esteve em toda a imprensa durante semanas e acho que vocês todos precisavam pôr fim à sua angústia!"

 Assim como na cerimônia de abertura, dirigida por Danny Boyle, o encerramento será feito com a participação de mais de 4 mil voluntários locais, incluindo cerca de 400 crianças. Começando às 20h GMT no domingo (17h no horário de Brasília), ele incluirá um desfile dos porta-bandeiras dos países participantes, que entram no estádio em fila única. Eles são seguidos pelos atletas, que aparecem juntos, não divididos por nacionalidade, simbolizando como os Jogos unifica o mundo como uma "nação única". Três bandeiras -da Grécia, da Grã-Bretanha e do Brasil, que sediará as Olimpíadas de 2016- serão hasteadas e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, declarará o encerramento de Londres 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário