sábado, 8 de dezembro de 2012

Adele agradece aos fãs americanos pela venda histórica de "21" | Reuters

Adele's 21 sells 10 million, Rihanna leads Billboard | Reuters:

'via Blog this'

(Reuters)  A cantora britânica e queridinha do Grammy - Adele - atingiu a marca de 10 milhões de vendas nos Estados Unidos na quarta-feira com seu álbum "21" tornando-se a primeira mulher britânica por a atingir esta  marca nos EUA, disse a Nielsen SoundScan.

"21", lançado em fevereiro de 2011, produziu os hits "Someone Like You" e "Rolling In The Deep" e se tornou o álbum mais vendido de 2011. No início deste ano, Adele varreu o Grammy com seis prêmios, incluindo canção e álbum do ano.

"21" tornou-se o terceiro álbum de atravessar 10 milhões em 2012, junto com "Hybrid Theory" do Linkin Park e "Confessions" de Usher. Mas é o único álbum a atingir a marca em menos de dois anos, na última década, disse Nielsen.

Adele em seu video clipe de "Someone Like You"
"Que honra incrível", Adele disse em um comunicado. "Um grande, grande obrigado aos meus fãs americanos por abraçar este álbum em um nível tão grande."

"21" irá receber a Certificação de Diamante da Associação da Indústria de Gravação da América, marcando o seu marco 10 milhões, juntando-se às fileiras de álbuns de artistas como Michael Jackson, The Beatles e Madonna.

"O talento único de Adele é um presente para os fãs de música, e seu sucesso é certamente motivo de uma celebração de magnitude Diamante," Cary Sherman, presidente & CEO da RIAA, disse em um comunicado.

Adele, 24, está aproveitando o sucesso de seu mais recente single "Skyfall", a música tema oficial para o filme de James Bond de mesmo nome. Ela já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. A cantora também deu à luz seu primeiro filho no início do ano.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy editada por Jill Serjeant, McCool Grant e Andre Grenon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário